sexta-feira, 3 de julho de 2009

O REI DO POP



A lenda Michael Jackson

Como um único homem, cheio de controvérsias e talento revolucionou a música e principalmente a dança no cenário mundial. Como ele mesmo dizia, só Deus para saber. E Deus colocou seu ilustríssimo filho, para nos abrilhantar e enigmatizar com sua arte. Michael Jackson fez parte do imaginário de crianças, adolescentes e adultos, durante sua vida. Nos anos 60, foi uma criança prodígio (adulto antes do seu tempo). Junto aos seus irmãos formava a banda Jackson Five, o grupo de música black de maior sucesso na época. Na vida pessoal, era agredido por seu pai Joseph e cercado de carinho por sua mãe, Katherine. Na vida adulta, por volta dos anos 80, resolveu seguir carreira solo, tendo reconhecimento mundial por obras como: Off the Wall, Thriller e Bad. Dando-lhe o título de Rei do Pop, fazendo tours pelo mundo todo. Porém em sua vida pessoal, viveu preso num corpo adulto, querendo ser criança. Fazendo alusão ao personagem de Peter Pan, que não envelhecia e vivia na Terra do Nunca. Para fugir do mundo real, Michael criou sua própria terra do nunca, o rancho chamado Neverland, localizado no interior dos EUA. Por muitos anos, crianças do mundo todo, visitaram o rancho e aproveitaram o lazer que a mesma proporcionava. Devido a isso, duas delas, acusaram Michael Jackson de abuso. O artista, utilizou vários meios para desvencilhar sua figura dos acontecidos. Mas o estrago estava feito.
Vimos hoje, que o menino que fez essa tal acusação, pede perdão pela mentira, e diz que seu pai, obrigou-o a mentir, para favorecer sua família financeiramente, e com certeza, o outro fez o mesmo. Oportunistas!
Nos anos 90 e 2000, teve três filhos por meio de inseminação artificial, chamados Prince I, Paris e Prince II. No começo do século XXI, reapareceu na mídia devido a suas "esquisitices" e por causa de seu problema de pele (vitilígo). Na segunda semana do mês de Julho/2009, iria fazer uma série de shows em Londres encerrando sua incrível carreira. Porém nos deixou no último dia (25), devido uma parada cardíaca, provocada por overdose de remédios, notícia extra oficial. Agora o mundo assiste de forma perplexa, as notícias de seu velório e funeral, transformando-se num circo televisivo. Brigas na justiça, declarações infundadas e notícias e mais notícias. Estou particularmente triste, porém, confortada. Sei que o legado de um artista é sua obra. Infelizmente não estará presente fisicamente, mas seu legado, sim. Escutarei-o sempre e se possível passarei para outras gerações, a história de um menino pobre que lutou contra injustiças, preconceitos e que até o fim de sua vida mostrou que o que importava nele, era sua essência. Descanse em paz e saiba, que é e sempre será o único Rei do Pop.

"Senhoras e senhores, saí de cena o ídolo e entra no lugar o mito, uma salva de palmas ao senhor Michael Jackson".

Fiz uma homenagem ao meu namorado por meio da discografia do MJ. Acho que neste momento, essas palavras são as mais certas para demonstrar o momento vivido por nós, fãns de Michael:

Começo a pedir baixinho à Deus, para que eu esteja sempre onde você estiver, pois você me vicia como Morphina, e eu sei que é perigoso, mas também sei, que com você não estarei sozinha. Apesar desses anos, termos passado por altos e baixos, dignos de um verdadeiro Thriller de cinema, conseguimos superar e nos apoiar mutualmente, nos tornando invencíveis a tudo e a todos. Não quero que "eles" liguem pra gente, mas que você se ligue em mim. Somente o significado, de uma frase tão forte, como: Eu te amo, é capaz de demonstrar o que sinto por você. Tudo isso faz parte da nossa História, que não estarei disposta a dizer adeus. Deixo explícito, que você é meu ídolo, o meu rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltem sempre!