quarta-feira, 17 de junho de 2009

Viagem para o sul de Minas Gerais

Olá, pessoal. Bem nesse último feriado prolongado (12), fiz uma viagem à carro junto ao meu namorado para o Sul de Minas Gerais, passando por cidades de nomes interessantes e paisagens divinas. Vou começar falando sobre a viagem em si, num corsa classic. Saindo de São Vicente/SP, rumo ao sul de Minas. Viagem cansativa e ainda por cima, nos perdemos no meio do caminho. Pegamos uma estrada, que nos levou para uma cidade do Rio de Janeiro de nome, Rezende. E seguimos adiante, pegando uma estrada para a cidade do Rio. Quando o meu namorado, finalmente, parou num posto BR, perguntou aos frentistas, se o sentido que estava indo, estava correto, a constatação, estávamos distantes do objetivo. Então, lá vamos nós, num retorno que finalmente nos levou a uma estrada para Minas. A estrada nos guiou a uma cidade chamada Bocaina de Minas, mas para chegar à ela, enfrentamos frio, neblina e barrancos, finalizando, com uma derrapada em pleno barro. Posso falar que nascemos novamente.
Tenho que deixar registrado aqui, que o pão de queijo daquela região é divino e para quem interessar no próximo dia (27), haverá um show da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Saindo da cidade, seguimos em direção a cidade de Varginha, no começo achei que iria ver ET por todo o canto, mas não foi bem assim. Na cidade, comemos uma porção de picanha, meia boca diga-se de passagem e caminho da roça. Chegamos então, na cidade de Três Corações, terra do famoso jogador, Pelé. Lá vimos o parque da cidade e os contransin, uma espécie de sinaleiro digital, com temporizador regressivo. Finalmente, chegamos em São Thomé das Letras, onde gnomos e duendes habitam (risos).
A cidade é rústica, e vive exclusivamente do turismo. Lojas, cachoeiras, grutas compõem o cenário místico, além das incríveis montanhas brancas. Parece o Grande Quenio, localizado nos EUA. Lá, vimos as tradicionais quadrilhas e comemos o mais delicioso brigadeiro caseiro, só de lembrar fico com água na boca.
Finalizando, chegamos em Juiz de Fora, onde nos alojamos na casa da "tia" do meu namorado, chamada Lúcia, que é um amor de pessoa. Comemos uma pizza portuguesa, que parecia mais de bauru e conhecemos o maior shopping da cidade, o Independência. Grande em largura, pequeno em altura, porém, com um número grande de lojas, fazendo a festa dos compradores de plantão. Que cidade bela, olha se pudesse morava lá. Agora, é esperar a próxima viagem e que seja em breve. Para você, que tinha dúvidas em viajar para Minas, não as tenha. Viaje já e para você, que nem pensa em viagem, comece a pensar. Agora, preparem-se para 6 horas na estrada e muita dor nas costas. No fim, tudo vale a pena, né. Gente, até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltem sempre!