quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval 2011

Olá povo, depois de uma semana tumultuada devido ao carnaval, estou de volta para falar desta festa popular, será mesmo, que popular ??? 


Eu particularmente, gosto do carnaval. Já participei de um desfile em São Vicente, assisti ao vivo os desfiles em Santos e Praia Grande. Gostei! Minha vontade mesmo, é de assistir os desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro. 
Gostaria de ser coreógrafa de uma comissão de frente, ou mesmo, ser uma das juradas. E ainda, serei! Sou simpática também, a festa em Salvador e Recife... cá entre nós, amigos... tenho vontade de participar e curtir, mas nos camarotes. 


Esta semana assisti o vídeo abaixo, tomei conhecimento do mesmo por meio do facebook. Fiquei analisando-o e daí, me veio a inspiração para fazer esta postagem. O vídeo fala sobre a definição do carnaval. Acho legal, nós como brasileiros ouvirmos atentamente as palavras contidas neste vídeo e realizarmos uma reflexão. 


Aliás, soube que as prefeituras das principais cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, destinam R$ 80.000,00 de suas verbas para as escolas de samba. Gente, R$ 80.000,00... brincadeira! Os governos poderiam utilizar esta verba para ajudar a população em serviços essenciais, melhorando assim, o atendimento ao munícipe. Mais uma vergonha, nacional. 



Triste, é constatar a verdade em dias festivos, como esse! Não sou contra o Carnaval, como falei anteriormente, mas sou contra o abuso, e de ver como uma festa até então definida como a festa do povo, virou negócio... e que negócio! 

Agora, vamos seguir em frente. Afinal, o ano começou agora. E quem disse, isso ? 

3 comentários:

  1. OI BETINHA/RICARDO.
    EU JÁ HAVIA VISTO ESTE VÍDEO É INCRÍVEL E VALE
    APENA REVER TODAS AS OPORTUNIDADES, QUEM SABE OS NOSSOS "DIRIGENTES ADMINISTRATIVOS TAMBÉM JÁ TENHAM VISTO E ASSIM CAI A FICHA DELES.
    OREMOS POR ELES, (E PARA NÓS )
    NEYDINHA MANDA BJS. O ANO NOVO COMEÇA HOJE NÉ?

    ""FELIZ ANO NOVO ""

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi seu Ricardo e dona Neide, o vídeo é incrível e a falta do que fazer tb,rs.
    Vou orar por aqui, viu.
    Bjos para ambos. Saudades!

    ResponderExcluir

Voltem sempre!