terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Curso de Logística - Universidade Metodista

A muito tempo, não escrevo neste blog... por falta de tempo e de criatividade, rs. Mas estou de volta para escrever sobre uma grande surpresa na minha vida, o curso de Logística.



Desde o começo do ano, estou fazendo um curso de Logística à distância, ou seja, EAD. A universidade escolhida foi a Metodista de São Paulo, que tem uma unidade em Santos na Avenida Ana Costa. A mesma, tem tradição neste tipo de curso.

A minha escolha pelo curso foi de identificação com área, possibilidade de especialização em Marketing e até mesmo, novas oportunidades de trabalho.

No começo minha adaptação ao curso foi difícil, porém com muita determinação e vontade de aprender consegui me adequar e fazer novas amizades. No primeiro dia fiquei isolada, mas com o passar dos dias ingressei num grupo de 4 estudantes. Como entrei no começo de março, os grupo já estavam formados, então um pessoal bacaninha: dona Janeth, sua filha Camila, o taxista Elias e Eder, que não tive o prazer de conhecer me acolheram em seu grupo. Mas havia outro novato a procura de um grupo, eis que surge o sempre sumido Alessandro. Um grupo interessante, né!

Conseguimos nos enturmar e começar a realizar as atividades, porém o Éder não mais voltou ao curso. Que pena! Nossa primeira baixa.

O grande barato de cursos deste tipo é a possibilidade de você se programar para realizar tais atividades, criando responsabilidades e autonomia. Estou adorando! O curso é dividido por módulos, na Metodista por 4. Eu vou uma vez na semana para Universidade realizar avaliações e provas, e on-line planejamentos, participações em fóruns e questionários, além de realizar um projeto por fim de semestre. No semestre passado, gostei da parte de logística reversa e dos cálculos de frete. Neste semestre Empreendedorismo, e li um livro muito bom sobre o assunto, indicado pela universidade chamado: "O Segredo de Luisa" do autor Fernando Dolabela.

No primeiro semestre tivemos a colaboração da Janeth, que na metade do ano se formou e com louvores! É um exemplo de pessoa e profissional. Foi um prazer conhecê-la, viu. E nesse semestre sua filha Camila, está se formando. Uma dedicada aluna e que tem um futuro profissional brilhante. Todo o sucesso do mundo a você, menina.

A partir do ano que vem só serão: eu, Elias e Alessandro. Teremos que recrutar novas forças para nosso grupo. Que venha 2011, e novos desafios. Desde já estamos prontos e ansiosos para o início do novo semestre. Me empolguei, rs.

Não aconselho os profissionais que não tenham uma faculdade presencial, a esse curso pois na minha opinião devemos realizar um curso tradicional antes, para depois realizar um curso como esse, já tendo uma base. Porém, tenho convicção que todos podemos aprender independente de quais caminhos seguimos, basta querer e se empenhar. Tenho dito!

2 comentários:

  1. Ola Beth!!!!

    Muito interessante seu relato sobre o curso. Sempre tive vontade de fazer um curso a distancia (EAD), mas ficava um pouco reciosa com relação a aprendizagem. Agora percebo pelos seus comentários que é bem dinâmico, porém necessitando de uma base e dedicação para aprender.

    Isso ai!! 2011 está ai e novos desafios a caminho!!! Boa sorte a todos nós!

    bjs

    Joicinha

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Obrigada Joicinha!

    2011 será o ano, viu. Tenho fé! Boa sorte a nós, rs.

    Bjokas

    Beth.

    ResponderExcluir

Voltem sempre!